O QUE A ONG FAZ...

"Um novo modo de pensar, para uma nova maneira de agir." É com esse lema que nós buscamos levar educação em direitos humanos, política e cidadania para todos que queiram discutir tais conceitos, acreditando que a partir da reflexão e discussão dos temas de interesse geral do cidadão, cada um tem a capacidade em si de transformar sua realidade.

COMO PARTICIPAR?

Você pode entrar em contato com a ONG Pensamento Crítico através do email pensamento_critico@pensamentocritico.org, ou nos visitar em nosso endereço: Rua Cristiano Viana, 841, CEP 05411-001, Pinheiros, São Paulo, SP ; pelo telefone 3228-4231; ou através de nossas mídias sociais.

Inscrições para o Fórum Social Mundial 2011 em Dacar

Seguem abertas as inscrições para o Fórum Social Mundial 2011, que será realizado no campus da Universidade Cheikh Anta Diop em Dacar, no Senegal, de 6 a 11 de fevereiro. O evento terá em sua programação marcha de abertura, atividades autogestionadas, assembleias de convergência para ação, entre outras atividades.

No site oficial do evento é possível fazer inscrições individuais, que variam de preço de acordo com o tipo de participante e seu lugar de origem.



Ainda há tempo também para as organizações inscreverem as "assembleias de convergência para ação". De acordo com a organização do Fórum, o ideal é que a atividade seja proposta por, no mínimo, cinco organizações localizadas em, pelo menos, dois continentes distintos ou representando uma diversidade geográfica mínima.

As assembléias de convergência para a ação são autogestionadas e estão marcadas para acontecer no dia 10 e no dia 11 pela manhã, com duração de 4 horas cada. No último dia de Fórum, as ações propostas durante as assembleias serão divulgadas.



A organização do FSM vê as assembleias de convergência para ação como um momento de fundamental importância para que movimentos e organizações se encontrem "para avaliar conjuntamente quais convergências de ação propor ou fortalecer, para a construção desse outro mundo que queremos".



Quarta-feira (26) é o prazo final para a inscrição de assembleias. Os interessados deverão enviar para o endereço assembliesdakar@forumsocialmundial.org.br as informações: 1) Título da Assembleia; 2) Organização proponente: nome, email, número de telefone, pessoa de contato, cidade e país; 3) Outras organizações articuladas no âmbito da mesma proposta com nome da entidade, email, número de telefone, pessoa de contato, cidade e país; 4) Breve descrição dos objetivos da assembléia; 5) Idiomas de trabalho previstos.



O Fórum também precisará de trabalhadores voluntários para ajudar, entre outras coisas, com a comunicação. Os interessados em atuar como intérpretes de línguas africanas, além de Francês, Inglês, Português, Espanhol e Árabe terão as despesas pagas para atuarem no evento. Mais informações podem ser adquiridas escrevendo para logistique@wsf2011.org.



Mesmo os que não conseguirem ir para Dacar poderão participar ativamente do FSM. Basta que redes, movimentos e organizações produzam localmente uma dinâmica de fórum social mundial e divulguem por rádio, internet ou outros meios. Os interessados devem escrever para facilit.espaco.fsm.extendido@gmail.com com as seguintes informações: Local, data, horário, organização proponente, pessoa contato, tema, formato da atividade.



Para mais informações, acesse: http://www.forumsocialmundial.org.br/



Fonte: Adital

0 comentários:

Postar um comentário



 
FAÇA SUA DOAÇÃO ONLINE: