O QUE A ONG FAZ...

"Um novo modo de pensar, para uma nova maneira de agir." É com esse lema que nós buscamos levar educação em direitos humanos, política e cidadania para todos que queiram discutir tais conceitos, acreditando que a partir da reflexão e discussão dos temas de interesse geral do cidadão, cada um tem a capacidade em si de transformar sua realidade.

COMO PARTICIPAR?

Você pode entrar em contato com a ONG Pensamento Crítico através do email pensamento_critico@pensamentocritico.org, ou nos visitar em nosso endereço: Rua Cristiano Viana, 841, CEP 05411-001, Pinheiros, São Paulo, SP ; pelo telefone 3228-4231; ou através de nossas mídias sociais.

Fórum Social Mundial começa neste domingo (06/02)

Encontro de culturas, troca de experiências e reflexões, articulação de ativistas, debate de ideias, e um objetivo comum: construir um mundo mais justo. O Fórum Social Mundial (FSM) se reúne novamente na semana que vem, mais uma vez no continente africano, em Dacar, capital do Senegal.

Com o foco na resistência e na luta dos povos africanos, o FSM 2011 propõe a discussão de três temas principais: a crise do capitalismo nas dimensões social, geopolítica, ecológica e ideológica; as políticas públicas e as mobilizações pela cidadania; e os caminhos que o próprio Fórum deve seguir para uma participação política ativa.

Integrante do Conselho Internacional do FSM, o Ibase estará representado no evento por diretores e pesquisadores. A instituição participa da organização de um dos eventos do Fórum, um seminário sobre "novos paradigmas civilizatórios".

No dia 7, em sua primeira viagem internacional depois de deixar a Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva falará no FSM sobre “a crise do sistema e das civilizações”. Na conferência ele tratará do desenvolvimento africano, especialmente.

O evento ainda prevê em sua programação uma passeata de abertura, uma celebração dos dias da África e da Diáspora, além de atividades desenvolvidas pelos próprios grupos participantes.

A expectativa é que o FSM 2011 reúna de 20 mil a 60 mil pessoas, entre pesquisadores, ativistas, sociólogos, professores e estudantes dos mais diferentes países.

Fonte http://www.ibase.br/modules.php?name=Conteudo&pid=2987

0 comentários:

Postar um comentário



 
FAÇA SUA DOAÇÃO ONLINE: